Visão sobre o futuro

“Quando vejo os esforços das famílias que fizeram este caminho antes de mim, vejo o quão longe os seus filhos chegaram, começo a imaginar e a sonhar com as possibilidade do Luke, algo a que nunca me permiti pensar antes.”  Christine Lindauer – mãe do Luke

A próxima citação é de uma mãe de uma criança mais velha com incapacidades.

“Passei tanto tempo a pensar onde estávamos a ir… de que seria capaz a Megan? Teria amigos? sentir-se-ia apoiada, feliz, integrada numa comunidade que a acolhe, sente que faz parte e que é aceite nessa comunidade? E agora, penso onde chegamos – a Megan, com os seus amigos, a cantar, a dançar, a rir… a Megan que sonha ser a Hannah Montana mas tão contente por ser a Molly numa peça de teatro da comunidade. E eu penso, cá estamos, isto é o agora, ela é bem-vinda, pertence aqui e é aceite. É aqui que estamos.”  Johnna Darragh – mãe da Megan

Veja o vídeo quer mostra as Intervenções Inseridas nas Rotinas com a Megan. Vai ver um exemplo de apoio de pares num projeto de teatro da comunidade onde mais de metade das crianças têm incapacidade. Esta atuação faz parte do Penguin Project, que emparelha pares que funcionam como mentores com crianças com incapacidade através de produções de teatro baseadas na comunidade. Enquanto vê o vídeo pense sobre todo o trabalho, interações entre pares e apoio que está envolvido para que seja feita esta atuação. Apoiar a participação na comunidade das crianças com incapacidades é vital, e um objetivo fundamental que os pais e os profissionais devem manter (duração:2mim16s).

Video 1.21: Rotina na comunidade – Penguin Project

This performance is part of the Penguin Project that matches peer mentors with children with disabilities through community-based theater productions (running time: 2 min. 16 sec.).

View Transcript

Narrator:
This video clip shows elementary school aged children in a community-based theatre project. It is part of the Penguin Project which matches peer mentors with children with disabilities in theatre productions within communities. While viewing the clip, think about all the work, peer interactions, and support that went on behind the scenes to make this stellar performance.

1st child:
The songs on the radio

2nd child:
Who wants to be on the radio?

Girl in red dress:
I do. …. for all the hours I listen for … singing.
[Music]
[Group singing]
[Applause]
[Music]