Passo 2: Pergunta

No Passo 2 vai transformar o dilema sobre a participação do Luke numa pergunta que possa ser respondida e que o ajudará a orientar a pesquisa de evidências acerca de uma determinada prática.

Pode utilizar um instrumento chamado PICR para o ajudar a elaborar uma questão específica que possa ser respondida através da pesquisa. O PICR identifica a informação essencial necessária para a pergunta. Esta informação consiste em frases curtas que podem ser incluídas em motores de busca na internet par encontrar evidências da melhor investigação disponível acerca de uma determinada prática, tal como, as Intervenções Inseridas nas Rotinas. O PICR requer a identificação das seguintes informações para elaborar a pergunta a ser respondida:

P – Pessoa (características da criança ou da família alvo da intervenção)

I – Intervenções a ter em consideração

C – Comparação com outro tipo de intervenção (se existir investigação que compare 2 ou mais tipos de investigação)

R – Resultados desejados

Utilize o PICR para identificar a informação importante do dilema sobre como promover a participação do Luke e fazer uma pergunta, que possa ser respondida, na Atividade 1.2a.

Depois de completar a Atividade 1.2, veja a pergunta relacionada com o dilema da participação do Luke.

Ver a pergunta

Para crianças como o Luke, com atraso de desenvolvimento (P), as Intervenções Inseridas nas Rotinas (I) serão formas eficazes de promover a sua aprendizagem na área da comunicação e da socialização (R)?