Vamos rever o que aprendeu no Módulo 1 sobre como ajudar uma criança com incapacidades a participar plenamente nas rotinas e atividades diárias em contextos inclusivos.
- No Passo 1 teve contato com um dilema prático envolvendo o Luke, a sua família, a sua educadora, a Jackie, e outros profissionais.
- No Passo 2 transformou esse dilema prático numa pergunta que pudesse ser respondida, no sentido de tentar perceber se as Intervenções Inseridas nas Rotinas seriam promotoras da participação do Luke em casa e na escola.
- No Passo 3 teve em conta fontes-chave de evidências acerca das Intervenções Inseridas nas Rotinas, incluindo evidências da melhor investigação disponível sobre a eficácia desta intervenção, politicas e princípios orientadores, e conhecimento baseado na experiencia das famílias sobre as Intervenções Inseridas nas Rotinas.
- No Passo 4 integrou essas fontes de evidências com o ponto de vista da família do Luke e dos profissionais envolvidos para tomar uma decisão prática informada, e desenvolveu uma matriz de atividades para implementar a sua decisão.
- Finalmente, no Passo 5, teve em consideração formas de avaliar o plano de promoção da participação do Luke.