1. Identifique os objetivos de aprendizagem do Luke

Numa das atividades anteriores, ouviu a Jackie e a mãe do Luke falarem sobre os objetivos de aprendizagem do Luke. Esses objetivos, estão descritos no Documento de apoio 1.7: Plano Educativo Individual do Luke (PEI), incluem o seguinte:

  • O Luke vai usar quaisquer meios para comunicar, com diferentes intenções comunicativas (fazer pedidos, fazer comentários, chamar a atenção, reconhecer o que os outros estão a comunicar).
  • O Luke vai envolver-se em interações simples, com os pares, usando a comunicação e o jogo para se integrar nas atividades e jogos, partilhar materiais e negociar em situações de conflito.

Para saber mais sobre como ter em conta as rotinas diárias, atividades e interesses da criança no desenvolvimento do PEI, veja o Documento de apoio 1.8: Documento de apoio 1.8: Avaliação em casa e o Documento de apoio 1.9: Avaliação no contexto educativo de infância que foi preenchido para o Luke.

Supplemental Materials
Para saber mais sobre IEPs (Individualized Education Program ) americanos, consulte os recursos do Centro Head Start. Mais…